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Data de
Publicação:
28/10/2020
Vale a pena colocar o call center em home office?
A pandemia de COVID-19 alterou a rotina do mundo. Além das adaptações na vida pessoal a vida profissional teve grandes alterações em consideração a saúde coletiva. Muitas empresas resolveram se adaptar as mudanças e se renderam a liberar seus funcionários ao trabalho em casa. Se sua empresa está pensando nessa possibilidade esse texto é para você.
Muitas dúvidas podem surgir antes de tomar a decisão de colocar os operadores de call center em home office. Uma das maiores dúvidas é a questão de estrutura. Primeiramente, verifique se as plataformas de vendas utilizadas pela empresa conseguem atender fora do espaço empresarial. Por exemplo, nosso sistema de call center, VersoCall, funciona online via navegador. Ou seja, isso possibilita ser utilizado de qualquer lugar sem grandes alterações na infraestrutura. Contudo, se o sistema da sua empresa não for online você deve verificar se há possibilidade de ser utilizado remotamente.
Por outro lado, se sua dúvida é em relação as vantagens que isso pode trazer, separamos alguns pontos abaixo para lhe ajudar:
PRODUTIVIDADE E MOTIVAÇÃO
Uma pesquisa feita pela Universidade de Stanford em 2019 demonstrou que o trabalho home office aumentou a produtividade em 13%. Além disso, se mostraram mais satisfeitos, faziam menos pausas e ficavam menos doentes. Em outras palavras, é normal que os operadores se sintam mais motivados podendo escolher onde e como vão executar as suas atividades.
INFRAESTRUTURA
Vamos supor que você precisa aumentar as operações de call center e seu espaço já está no limite. Quaisquer alterações demandarão obras, investimento em móveis e outros custos. Por outro lado, com o call center em home office, como você não precisará de espaço físico interno, você pode aumentar ou diminuir suas operações com facilidade. Claro, haverá custos, mas muito menores.
CONTRATAÇÃO
Você terá maior facilidade de contratação pois abrangerá uma área maior de possíveis candidatos já que não precisam estar alocados próximos a empresa. Além de aumentar a chance de localizar pessoal qualificado e disposto ao trabalho. Outro ponto positivo é não ter custos de deslocamento.
MAS ATENÇÃO
Tome o cuidado de verificar a conexão de internet no local onde o operador irá trabalhar, mantenha ele com bons equipamentos de trabalho e tenha um sistema de call center que funcione remotamente. E, claro, não esqueça de verificar se o sistema é ágil e fácil de utilizar para não demandar muito tempo de treinamento.
Por fim, sempre tenha uma boa comunicação com esses colaboradores para manter a cultura da empresa. Além disso, inclua ferramentas de gerenciamento de trabalho para que você possa mensurar os resultados de cada operador.
AINDA PRECISA DE AJUDA?
Porém, se você ainda não tem uma operação de call center, ou se seu sistema não permite essa operação remota, nós podemos ajudá-lo. Nosso sistema VersoCall funciona via navegador e é extremamente fácil de utilizar, pois é uma plataforma visualmente intuitiva.
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