Você conhece a capacidade de atendimento da sua empresa?

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#Gestão de Empresas

#Vendas

Data de
Publicação:

18/01/2019

A teoria das filas é um ramo da probabilidade que estuda a formação de filas, através de análises matemáticas precisas e propriedades mensuráveis das filas. Através dela é possível de forma preditiva conhecer o comportamento de um sistema de atendimento que cresce de maneira aleatória, tornando possível atender os seus clientes de maneira a ser viável economicamente. Assim, evitando desperdícios e gargalos.

Algumas perguntas começam a surgir agora:

  • Existe fila de atendimento em minha empresa?
  • Qual a capacidade de atendimento de sua empresa?
  • Quantos atendimentos consigo prestar ao mesmo tempo?
  • Que tipos de atendimentos são realizados?
  • Quais os horários que mais tenho atendimento?

As respostas dessas perguntas muitas vezes não são conhecidas pela empresa e os atendimentos realizados podem ser resultado do “feeling” da empresa, mas será que está de acordo com as necessidades da empresa ou do cliente?

Certamente, na visão do cliente a empresa deve estar disponível sempre que ele desejar, porém, na visão da empresa o cliente está em uma fila aguardando o seu atendimento.

Canais como representantes comerciais ou operadores de call center tem uma característica em comum: só conseguem realizar um atendimento por vez. Muitas empresas têm recorrido a soluções de venda online.

Entretanto, a venda online, por sua vez, consegue realizar o atendimento de todos os clientes de forma simultânea. Porém, traz um novo problema para a empresa. O valor do atendimento personalizado começa a não ser percebido pelo cliente, que começa um processo de comoditização dos produtos. Ou seja, o único fator que irá decidir a compra poderá ser o seu preço em relação aos seus concorrentes.

Contudo, muitos irão argumentar que realizam o melhor serviço logístico, seja ele internamente (na separação dos pedidos) ou externamente (na entrega dos produtos). Mas, com o mercado cada vez mais competitivo será que este argumento ainda é válido?

Diante deste cenário nós criamos uma solução de venda online que não cria um terceiro canal. Mas, ao contrário disto, se integra aos canais de vendas existentes como a representação comercial ou vendedor interno. Possibilitando que eles atendam todos os seus clientes de forma simultânea se tornando consultores e impulsionadores de negócios.

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