Categorias
do post:
#Vendas
Data de
Publicação:
20/12/2018
O mercado tem mudado constantemente e refletido de forma quase instantânea às oscilações econômicas e comportamentais dos clientes. Portanto, a empresa deve buscar constantes inovações para se manter competitiva no mercado. Não entenda inovação como uma nova invenção, mas sim estratégias para divulgar e comercializar os seus produtos e/ou serviços.
Um ponto enfatizado é a questão da concorrência. Pois, que produto hoje em dia não tem mais de um fornecedor? Ameaças repentinas como uma crise, tornam o dia a dia das empresas verdadeiras selvas. Constante mudanças, como a importância do mercado popular classe C e D, obrigam as empresas a modificarem os seus meios de acessar o mercado.
Outros dados apresentam que, dificilmente clientes enxergam novidades nos produtos apresentados. Assim acarretando uma maior dificuldade de penetração no mercado. Aumentar a percepção de valor por parte do cliente obriga a empresa à rever constantemente a sua estratégia de marketing para competir neste mercado.
Então, qual a solução?
É imprescindível possuir ferramentas que agilizem o atendimento e permitam que os colaboradores prestem um atendimento mais individualizado, conhecendo a realidade do cliente. Ou seja, ao invés de vender produtos, devem vender soluções.
Então, ambas as empresas irão criar uma sinergia com foco em suprir as necessidades de seus clientes. Seja ele uma revenda ou um consumidor final. A relação de venda deve ir além de realizar uma venda, deve criar um laço de confiança. Pensando nisto, nossas soluções envolvem os clientes em uma plataforma de autoatendimento com integração ao Call Center. O operador vira um consultor ao invés de um vendedor.
Você conhece nossas soluções?
No atendimento em fila a dificuldade é aumentar a produtividade. Com o foco em auxiliar nesta dificuldade, criamos um autoatendimento (VersoCommerce) integrado de maneira nativa ao callcenter (VersoCall) com integração para o força de vendas, aumentando assim a produção dos times de atendimento ao cliente.
Nossa solução não cria um terceiro canal mas, ao contrário disto, se integra aos canais de vendas existentes como a representação comercial ou vendedor interno, possibilitando que eles atendam todos os seus clientes de forma simultânea, se tornando consultores e impulsionadores de negócios.
O cliente comprou pelo site? O pedido é atrelado ao operador que poderá prospectar novos clientes, já que a compra foi efetuada através do sistema online.
O cliente não conseguiu fechar o pedido através do autoatendimento? Simples! O CallCenter entra em contato e pode concluir ou ajudar o cliente a concluir o pedido. O atendente tem todas as informações à mão e pode indicar um aumento no pedido desde quantidade até aumento do mix de produtos.