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do post:
#Vendas
Data de
Publicação:
26/12/2018
Primeiramente, para começarmos a traçar um tipo ou definição de venda, é fundamental entender o mercado que se está atuando. Além de também entende as necessidades que cercam os clientes a serem atendidos.
Então, um ponto para observarmos é a abordagem. Pois ela deve levar em consideração o tipo de cliente e a forma que o produto será utilizado. Esta abordagem que denominamos de “modelos de venda”, podemos dividir em três modelos:
- Venda de impacto – Venda baseada em scripts, persuasão ao cliente. O vendedor cria estímulos e controla as respostas;
- Venda baseada na análise de resultados – O mercado está cada vez mais saturado e globalizado. O cliente tem acesso de forma fácil a inúmeros fornecedores. Consequentemente, a venda de impacto passa a não surtir mais tanto efeito. Ou seja, os vendedores devem rever os seus hábitos e vender baseados em diagnóstico das necessidades do cliente, propondo uma solução.
- Venda consultiva ou construtiva – Surge em situações onde o cliente consegue identificar as suas necessidades. Porém, o processo de compra é complexo e necessita de um apoio consultivo.
Portanto, independente do modelo praticado, você irá precisar de soluções que agilizem a criação de pedidos e permitam que seus vendedores consigam realizar uma venda baseada no entendimento das necessidades de seu cliente.
Por isso, para entender seu cliente, uma variável é muito importante: o “tempo”. Quanto mais tempo investirmos em atendimento e consultoria, mais seus negócios serão alavancados!
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